Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com

 

SECCIONISTAS

Paulo Benoliel
Afonso Maia Loureiro

Mais informação

 
A Secção de Tiro do Clube TAP foi criada nos finais da década de 60, por um grupo de Funcionários TAP. Mais tarde, em 1978 foi elaborado um Regulamento para a Secção que permitiu aperfeiçoar o funcionamento desta no que respeita a treinos e participações em Provas quer Nacionais quer Internacionais (ASCA), as quais têm actualmente um calendário próprio anual.
O Clube teve a sua primeira representação na Airlines Sports Clubs Association, na Modalidade de Tiro, em 1982. Tendo até agora mantido a sua participação regular, que é, segundo o calendário anual, uma prova com Armas de Ar Comprimido e outra com Armas de Bala, geralmente em Fevereiro e em Setembro. A Secção possui algum material para treinos, embora haja Atiradores que tenham adquirido o seu próprio equipamento.
Actualmente a Secção tem cerca de 40 Inscritos. A secção tem mantido desde há vários anos uma assistência aos treinos por um Treinador Nacional, o que permite a quem esteja interessado em praticar esta modalidade um acompanhamento no sentido de melhorar a sua “performance” na obtenção de resultados. O incremento de Atiradores e a prestação em Provas com bons resultados, tem sido significativa. São realizados treinos semanais, de Ar Comprimido na Carreira de Tiro do Sporting Clube de Portugal, e de bala na Carreira de Tiro do Estádio Nacional (Jamor).
Quem sentir que tem vocação para esta modalidade ou esteja interessado em experimentar, deve contactar o Seccionista.
 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

INFORMAÇÃO

Regulamento da Secção


Campeonato Distrital de Lisboa

Resultados

Palmarés ASCA

4º lugar Equipas Pistola Ar, e Carabina Ar 2009
2º lugar Pistola Ar individual 2009
3º lugar Equipas Carabina Tiro 2009
5º lugar Equipas Pistola Tiro 2009
3º lugar Equipas Carabina Tiro 2010

 
 
 
O Atleta do Clube TAP Portugal, Paulo Benoliel, sagrou-se Campeão Nacional de Tiro Prático com Armas de Caça (PTPC) na divisão livre da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça. O associado conquistou ainda o 1º Lugar  nas Provas do Campeonato de IPSC de pistola do CPTPP na divisão de Produção, tendo terminado o ano na 4ª posição do Ranking Nacional de tiro dinâmico de pistola IPSC da Federação Portuguesa de Tiro. O associado Paulo Benoliel irá, para o ano de 2017, tentar fazer parte da seleção nacional que irá representar Portugal no Campeonato do Mundo de tiro IPSC que decorrerá em França.


O Atleta do Clube TAP, Paulo Benoliel, classificou-se em 2º Lugar no Campeonato Distrital dos Açores de Tiro Desportivo IPSC, na Divisão Standard. Prova disputada  no passado fim de semana na Ilha Terceira.


O atleta de tiro desportivo e associado Paulo Benoliel venceu a 1ª Prova do Open do Clube Português de Tiro Prático e de Precisão disputada em Abril na Carregueira-Sintra, na Divisão de Production. O atleta conseguiu ainda alcançar o 5º Lugar na mesma Divisão de Production na Taça de Portugal de IPSC, disputada em Corroios nos dias 23 e 24 de Abril e organizada pela Sociedade de Tiro de Tavira. O associado Paulo Benoliel conseguiu, igualmente, no passado fim de semana de 30 de Abril e 1 de Maio, vencer e classificar-se em 1º lugar na segunda etapa do Campeonato Nacional de Percurso de Tiro Prático da Caça da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça, na divisão Livre, numa prova disputada em Beja.
Mais uma prova brilhante do nosso atirador. Parabéns!


Paulo Benoliel, atleta do Clube TAP Portugal, participou nas diversas provas de Tiro com Arma de Caça, da Federação Portuguesa de Tiro, obtendo brilhantes resultados.
- No Open do Sul de Tiro IPSC (Federação Portuguesa de Tiro - FPT), obteve um honroso 4º lugar da classificação na Divisão Open.
- No Open de Inverno do CPA de IPSC ( Federação Portuguesa de Tiro - FPT) obteve o 9º lugar da classificação na Divisão Produção.