Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folclore

     

Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com


Gosta da nossa Cultura tradicional? Sabe tocar algum instrumento musical (acordeão, concertina, guitarra, bandolim, cavaquinho, etc.)? Junte-se ao Grupo de Folclore. Todas as Quintas-Feiras, às 18:30H, na sede do CLUBE TAP PORTUGAL. Contacte o Clube para mais informações.

Síntese Histórica:

O Grupo de Folclore do Clube TAP PORTUGAL fez a sua estreia em 22 de Outubro de 1977, no Teatro Monumental em Lisboa. Desde então, tem procurado estar ao serviço da Cultura Popular portuguesa. Das já inumeras actuações realizadas, destacam-se por exemplo, as exibições na Radiotelevisão Portuguesa e no Casino Estoril, para além da participação em Espectáculos realizados em diversas Colectividades de norte a sul do país, e nas festas promovidas pelo próprio Clube. No estrangeiro, em colaboração com a Secretaria do Turismo, o Grupo conta já com um histórico de actuações na Suiça, Inglaterra, Brasil e Estados Unidos, onde assumiu o seu papel de Embaixador da Cultura Popular portuguesa. De salientar, ainda, a organização, sob a égide do Clube TAP PORTUGAL, do 1º e 2º AIRIFF (Airline Internacional Folklore Festival), com a participação de vários Grupos Folclóricos dos Clubes de Companhias Aéreas, que se deslocaram a Portugal.

GRUPO  DE DANÇAS E CANTARES TRADICIONAIS COM NOVA ALMA


O Grupo de Danças e Cantares Tradicionais (Grupo de Folclore) do Clube TAP PORTUGAL  após vários espectáculos com muito êxito na cidade Cangas de Onís - Astúrias  em Agosto passado, iniciou a nova época em Setembro com uma nova "alma”.
E, é neste sentido que vimos com muito  orgulho  informar que neste momento fazem parte deste nosso Grupo vários ex-bailarinos que integraram durante muitos anos a Companhia Nacional de Bailado e o Ballet Gulbenkian, alguns deles até como bailarinos principais. É realmente um privilégio tê-los connosco pois isto vem  ao encontro do que tem sido durante a existência deste grupo (36 anos) a luta pela preservação e defesa do nosso Património Cultural na sua máxima expressão: o FOLCLORE.
Já o grande etnólogo do nosso País, Professor Tomás Ribas, dizia:
A TAP-AIR PORTUGAL tem o privilégio de ter um grupo de trabalhadores da empresa que durante as suas horas de lazer se dedicam ao Folclore pois são deste modo os verdadeiros embaixadores da nossa cultura popular representando da melhor forma a TAP-AIR PORTUGAL e o País (sic).
O Grupo de Danças e Cantares já se apresentou com estes novos elementos do dia 26 Novembro e terá um outro espectáculo
no dia 19 de Dezembro pelas 15.30 H,  promovido pela Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana onde contarão com uma assistência de cerca de 700 pessoas.
Tem sido enorme o entusiasmo em que decorrem os ensaios às 5ªas feiras no salão do Clube pois esta nova dinâmica veio também incentivar os antigos elementos, que com todo o saber acumulado da prática do folclore vão transmitindo com grande alegria esse saber aos novos "bailadores".
Estamos  novamente "prontos" para em qualquer evento continuar a divulgar as nossas Danças e Cantares representando assim com muita dignidade  o CLUBE TAP PORTUGAL, A TAP PORTUGAL e o PAÍS.

 

 

 

Marcha da TAP


O Grupo de Folclore do Clube TAP Portugal marcou presença no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para cantar as Janeiras.
Veja aqui as fotos:


 

Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com